10 fatos sobre os filtros solares.
Com o verão batendo na porta, nós da GASTAKI separamos dez dúvidas mais frequentes sobre o uso do protetor solar e vamos esclarecer cada uma delas! Lembre-se que é sempre importante cuidar da pele para prevenir doenças!
- O filtro solar pode deixar a pele mais ressecada ou mais oleosa? VERDADE. Por esse motivo, é recomendado o uso do protetor certo para o seu tipo de pele. Peles muito oleosas devem optar por filtros com toque seco, já as peles muito secas devem dar preferencia aos filtros hidratantes.
- Protetor solar em Spray protege menos que o filtro solar em creme? NÃO. Se ambos forem aplicados corretamente, eles exercem o mesmo papel de proteção.
OBS: o indicado é ter 1mm de espessura do produto sobre a pele, e ser reaplicado a cada 2 horas. - É preciso aplicar o filtro solar meia hora antes de se expor ao sol? A maioria dos protetores solares contém substâncias que precisam de certo tempo para se adaptar à pele e, então, efetuar sua ação.
- Pessoas negras não precisam de protetor solar? Além de ser extremamente necessário proteger a pele para prevenir o câncer de pele, a pele negra tem mais facilidade de sofrer com hiperpigmentação e com melasma, que podem ser agravados com a exposição solar sem proteção.
- Precisa-se usar protetor solar mesmo ficando em ambientes fechados? SIM! A luz visível vinda de aparelhos eletrônicos – como a tela do computador – pode acelerar o envelhecimento da pele. Então é sempre bom estar com ela protegida!
- Existe diferença entre o protetor para rosto e protetor para o corpo? E apesar de usar o mesmo filtro solar do corpo no rosto, não é recomendado. A pele do corpo pode ter propriedades diferentes da pele do rosto, por isso é indicado usar produtor específicos para cada área!
- Protetores resistentes à água precisam ser reaplicados? Os produtos “resistentes à água” são capazes de resistir a 40 minutos de imersão em água sem alteração de seu FPS. Após esse tempo, ele pode perder até 50% do valor da proteção solar, quando exposto à agua, por isso, é importante realizar a reaplicação a cada duas horas.
- Usar protetor demais pode prejudicar a produção de vitamina D? O protetor solar não interfere na síntese de vitamina D, sem contar que não é necessária muita exposição ao sol para que a síntese aconteça. 15 minutos de sol 3 vezes por semana já é o suficiente para não ocorrer deficiência da Vitamina no corpo.
- Pele clara precisa de mais proteção? Quanto mais clara for a tonalidade da pele, maior será a necessidade de proteção contra a radiação dos raios solares. O mínimo indicado é 30FPS, consulte um dermatologista para saber qual é o Fator de Proteção adequado para a sua pele.
- O horário de exposição ao sol interfere na quantidade de radiação recebida? O horário ideal para uma exposição saudável à luz do sol é antes das 10h da manhã e depois das 16h da tarde.
Agora que você já sabe sobre esses 10 fatos, entre no nosso site e aproveite nossas ofertas para curtir bastante esse verão! E não se esqueça do protetor solar, hein?!
Obrigada por ler e escolher a GASTAKI.
Até logo!