SAC 11 2241-4414 sac@gastaki.com.br

10 fatos sobre os filtros solares.

Com o verão batendo na porta, nós da GASTAKI separamos dez dúvidas mais frequentes sobre o uso do protetor solar e vamos esclarecer cada uma delas! Lembre-se que é sempre importante cuidar da pele para prevenir doenças!

  1. O filtro solar pode deixar a pele mais ressecada ou mais oleosa? VERDADE. Por esse motivo, é recomendado o uso do protetor certo para o seu tipo de pele. Peles muito oleosas devem optar por filtros com toque seco, já as peles muito secas devem dar preferencia aos filtros hidratantes.
  2. Protetor solar em Spray protege menos que o filtro solar em creme? NÃO. Se ambos forem aplicados corretamente, eles exercem o mesmo papel de proteção.
    OBS: o indicado é ter 1mm de espessura do produto sobre a pele, e ser reaplicado a cada 2 horas.
  3. É preciso aplicar o filtro solar meia hora antes de se expor ao sol? A maioria dos protetores solares contém substâncias que precisam de certo tempo para se adaptar à pele e, então, efetuar sua ação.
  4. Pessoas negras não precisam de protetor solar? Além de ser extremamente necessário proteger a pele para prevenir o câncer de pele, a pele negra tem mais facilidade de sofrer com hiperpigmentação e com melasma, que podem ser agravados com a exposição solar sem proteção.
  5. Precisa-se usar protetor solar mesmo ficando em ambientes fechados? SIM! A luz visível vinda de aparelhos eletrônicos – como a tela do computador – pode acelerar o envelhecimento da pele. Então é sempre bom estar com ela protegida!
  6. Existe diferença entre o protetor para rosto e protetor para o corpo? E apesar de usar o mesmo filtro solar do corpo no rosto, não é recomendado. A pele do corpo pode ter propriedades diferentes da pele do rosto, por isso é indicado usar produtor específicos para cada área!
  7. Protetores resistentes à água precisam ser reaplicados? Os produtos “resistentes à água” são capazes de resistir a 40 minutos de imersão em água sem alteração de seu FPS. Após esse tempo, ele pode perder até 50% do valor da proteção solar, quando exposto à agua, por isso, é importante realizar a reaplicação a cada duas horas.
  8. Usar protetor demais pode prejudicar a produção de vitamina D? O protetor solar não interfere na síntese de vitamina D, sem contar que não é necessária muita exposição ao sol para que a síntese aconteça. 15 minutos de sol 3 vezes por semana já é o suficiente para não ocorrer deficiência da Vitamina no corpo.
  9. Pele clara precisa de mais proteção? Quanto mais clara for a tonalidade da pele, maior será a necessidade de proteção contra a radiação dos raios solares. O mínimo indicado é 30FPS, consulte um dermatologista para saber qual é o Fator de Proteção adequado para a sua pele.
  10. O horário de exposição ao sol interfere na quantidade de radiação recebida? O horário ideal para uma exposição saudável à luz do sol é antes das 10h da manhã e depois das 16h da tarde.

Agora que você já sabe sobre esses 10 fatos, entre no nosso site e aproveite nossas ofertas para curtir bastante esse verão! E não se esqueça do protetor solar, hein?!

Obrigada por ler e escolher a GASTAKI.

Até logo!